Observatório
- Indústria
- 21 de ago. 12
Potencial do mercado de Santa Catarina para comercialização de calçados infanto-juvenis
O mercado de calçados infanto-juvenis de Santa Catarina deve ser feito de forma regional, estabelecendo-se critérios para uma atuação comercial em cidades polos distintas
Essa é uma das conclusões desse relatório AD HOC, que analisa dados demográficos e índices de consumo para avaliar o potencial do mercado catarinense nesse setor.
Será possível ter conhecimento sobre os principais locais com potencial de consumo em todo o estado, em uma coleta que foi divida por regiões estratégicas. O relatório ainda permitirá criar uma base de conhecimento sobre as principais classes de consumo para os calçados infanto-juvenis.
Pode-se destacar de antemão que as regiões Norte-nordeste e Sudeste são os principais mercados de atuação regional, onde esforços comerciais descentralizados devem ser focados.
Quando se fala em termos de classes sociais, as classes B e C representam os maiores mercados, conforme a média do potencial de consumo no Brasil. Outra sugestão apresentada é para que a atuação comercial da empresa seja feita de forma equivalente para cada região estratégica a fim de obter vantagens em cada mercado de todo o estado.
Todos os dados e análises sobre cada região estratégica como potencial de consumo podem ser avaliados a seguir.
Confira o relatório na íntegra!