- Agronegócio
- 02 de out. 12
Pastagens de verão
Antes de ser um bom produtor de leite, o empresário rural deve ser um ótimo produtor de pastagens
Esse relatório traz uma série de informações para dar condições ao empreendedor de leite conhecer mais sobre qual pastagem é mais apropriada para alimentar os animais de forma a ampliar a produção.
A proposta é apresentar dados sobre a produção de forrageiras, principalmente no verão, tempo em que é maior a produção de pastos e que podem ser usados para produção de excedentes de alimentos para o período de escassez, como o inverno ou entressafras.
O relatório também aponta que a produção de pastagens pode garantir um aumento eficiente da produção, visto que mais de 2/3 dos custos de produção de leite estão diretamente relacionados à produção do rebanho. Além disso, considerando os altos preços do milho e do farelo de soja, investir nas pastagens poderá garantir também a redução dos custos.
Outro ponto considerado importante é que a produção de leite com pastagens somente será bem aproveitada se o manejo for adequado, principalmente, se for dado aos animais condições de consumirem pastos em quantidade e qualidade suficientes para a produção desejada.
Confira o relatório na íntegra!