- Agronegócio
- 20 de jul. 12
O papel social do leite
Santa Catarina é um estado muito rico quando se fala em produção agrícola
Santa Catarina é um estado muito rico quando se fala em produção agrícola. Mesmo tendo apenas 1,1% do território nacional, o Estado é um grande produtor de maçã, cebola e suínos, além de ser responsável por mais de 7% da produção leiteira nacional.
Isso faz com o que Santa Catarina se torne um ótimo espaço para novos empreendedores da área rural. Jovens que podem fazer seus negócios familiares crescerem e obterem resultados satisfatórios baseados no agronegócio familiar.
Esse relatório destaca os problemas do êxodo rural e mostra como jovens, principalmente, as mulheres estão deixando o campo em busca de novas oportunidades de trabalho.
O documento ainda ressalta as potencialidades do estado catarinense e que o aumento da tecnologia aumenta as possibilidades de permanência desse jovem no campo, que passa a trabalhar para si e ser seu próprio patrão.
Nesse sentido, reforça a ideia de que não se pode mais pensar no tratamento inferior dado aos colonos. E promove o pensamento de que os jovens podem estudar e buscar por mais oportunidades, atuando em seus próprios negócios familiares, principalmente, na produção leiteira.