Observatório
- Indústria
- 15 de jun. 20
O impacto do novo coronavírus no setor de Alimentos e Bebidas
Saiba como a pandemia da Covid-19 está impactando os negócios e conheça estratégias para enfrentar a crise
O novo coronavírus alterou a rotina nas empresas de Alimentos e Bebidas. Somente em abril de 2020, 47% dos consumidores brasileiros ampliaram os gastos com alimentos, segundo dados da Statista. Apesar desse crescimento, o impacto da pandemia vem sendo sentido de forma distinta nos diferentes segmentos do setor. Enquanto bares e restaurante tiveram atividades interrompidas por conta das medidas de isolamento social e retomam lentamente as operações, os supermercados se transformaram em estabelecimentos essenciais. Já a produção de alimentos se divide entre indústrias que conseguiram seguir as operações e pequenos produtores que têm dificuldade de lidar com as incertezas que o momento impõe.
Para dar suporte às empresas no enfrentamento da crise, este Relatório de Inteligência aborda os desafios da atual conjuntura, além das possíveis estratégias e saídas para a crise. Confira o que esse conteúdo traz para você:
Onde estão os desafios e as oportunidades enfrentados pelas empresas
Estratégias para enfrentar a Covid-19
Medidas sanitárias durante a pandemia
O mercado de alimentação após a Covid-19
Casos de sucesso e ações recomendadas