- Agronegócio
- 22 de out. 12
Marketing na comercialização de produtos apícolas por meio da participação em feiras e eventos
A exposição dos produtos a serem comercializados é uma forma de buscar os mercados e clientes necessários à sustentabilidade do negócio
A participação em feiras e eventos para a exposição dos produtos apícolas é uma ótima oportunidade para os empreendedores do setor de ampliar seus negócios, conquistar novos mercados e intensificar as vendas.
Uma série de eventos tanto do setor, como para públicos-alvos específicos, é organizada todos os anos e conta, muitas vezes, com o apoio de entidades como SEBRAE e Apex-Brasil para participação em estandes próprios. Participar desse ambiente traz resultados positivos aos empresários do setor por fechar bons negócios, como também pelo fato de divulgar os seus produtos.
Existem eventos com foco regional, outros nacionais e até os internacionais que são direcionados ao setor, ou mesmo os multisetoriais, em que os produtos apícolas poderão estar lado a lado com outros produtos alimentícios, como concorrentes potenciais na busca de consumidores.
A palavra chave é organização, para participar dessas iniciativas. Nesse relatório, destaca-se qual a importância de empresas apícolas exporem seus produtos e ainda uma agenda para eventos de 2012 a 2013.
Confira o relatório na íntegra!