Observatório
- Comércio
- 26 de set. 22
O marketing de influência gerando oportunidades para empresas
Saiba como o marketing de influência tem ganhado a atenção das empresas, que buscam aproximar a relação do consumidor com a marca.
O Brasil ocupa a 5ª posição no ranking mundial de usuários de internet, com 165,3 milhões de habitantes conectados, segundo estudo do Statista de abril de 2022. E o principal passatempo on-line para grande parcela da população, não só aqui, mas também no mundo, são as redes sociais. Conforme dados do Statista, dos 5 bilhões de usuários mundiais de internet, 4,65 milhões são usuários de redes sociais.
Os números não mentem: a internet e as redes sociais são um solo fértil para ser considerado nas ações de marketing das empresas. Nesse sentido, uma estratégia desse mercado é o marketing de influência, onde as empresas contratam influenciadores digitais que utilizam seu espaço e as comunidades construídas on-line para dar voz a marcas e empresas. Essa estratégia pode gerar diversas oportunidades, desde visibilidade até o aumento nas vendas, tanto para grandes quanto para micro e pequenas empresas.
Confira o que você encontrará neste relatório:
- O marketing de influência e seu impacto;
- Dados sobre marketing de influência no Brasil;
- Oportunidades e desafios do marketing de influência;
- Passo a passo para planejar estratégias de marketing efetivas;
- Boas práticas e cases de sucesso.
Veja o vídeo com as principais vantagens e desafios do marketing de influência.