Observatório
- Indústria
- 29 de abr. 11
Marketing: Alternativas efetivas para os negócios
Atualmente, o principal desafio enfrentado pelas empresas é o de alcançar seu público alvo de maneira efetiva e sem custos altos
Atualmente, o principal desafio enfrentado pelas empresas é o de alcançar seu público alvo de maneira efetiva e sem custos altos. Porém, não é necessário conhecer apenas quem consome seu produto, e sim, ir além, criando um canal de comunicação real, que permita o desenvolvimento da marca junto aos consumidores.
O marketing não deve ter apenas como objetivo a venda do produto, e sim a satisfação do cliente. O marketing deve estar presente em todo o processo, desde o planejamento do produto até o atendimento pós-venda ao consumidor, gerando impacto no ambiente e também na sociedade.
Mas afinal, quais opções, dentre todas as existentes, que se encaixa melhor ao meu negócio? Será que é necessário uma grande quantia de dinheiro para desenvolver produtos e campanhas de sucesso? Como podemos aproveitar a oportunidade oferecida pela internet no relacionamento com o cliente? Esses são apenas alguns dos questionamentos que rondam a mente dos empresários que desejam investir em marketing.
Neste relatório essas e outras perguntas serão respondidas, e com o uso de algumas ferramentas como marketing digital, hotsites, email marketing e links patrocinados, mostraremos como é possível realizar uma campanha de divulgação com sucesso.