Observatório
- Indústria
- 19 de jun. 13
Madeira de demolição: mercado em expansão
Muitas empresas do setor moveleiro têm despertado para esse mercado e começado a garimpar madeiras que permitam a confecção de peças nos mais diversos ambientes
Esse relatório traz uma avaliação de mercado a pedido de um empresário de Santa Catarina, que pretende trabalhar com madeira de demolição. A versatilidade dos móveis criados a partir dessa matéria-prima tem conquistado muitos clientes, principalmente, da classe média. Empreendimentos comerciais como bares, restaurantes, clínicas médicas e outros também têm aderido aos móveis rústicos e apostado nas peças de madeira de demolição.
A tendência de uso desse tipo de matéria-prima no setor moveleiro está crescendo no Brasil. Na Alemanha, por exemplo, a técnica já é bem difundida. O importante é observar que madeira de demolição vem ganhando destaque nos últimos anos por ser considerada ecologicamente correta, assim como pela alta durabilidade e escassez desse tipo específico de matéria-prima.
Diferentes peças podem ser criadas nessa linha, como painéis para TVs, escadas, ambientes para jardins, mesas, cadeiras e outros tipos que são apresentados ao longo desse documento.
Confira, nesse relatório, qual o potencial do trabalho com madeira de demolição e como empresas que estão atuando com esse tipo de negócio estão criando estratégias diferenciadas.