O Programa Nacional de Alimentação Escolar oferece alimentos para a merenda escolar a estudantes da educação básica pública. Esse e outros programas que beneficiam a agricultura familiar trazem oportunidades de negócios para agricultores, que precisam saber as formas de realizar a venda.
No Brasil, existem mais de 3 milhões de estabelecimentos rurais da agricultura familiar, que são responsáveis por 38% do PIB agropecuário nacional.
Para apoiar os agricultores familiares, existem políticas públicas – como Pronaf, PNAE e PAA – que visam, entre outras coisas, conceder um espaço maior para os produtos oriundos dessas propriedades, proporcionando eficiência na produção familiar e facilitando o acesso ao crédito e a assistência técnica.
O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentos para a merenda escolar e realiza ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. Neste relatório, vamos abordar o PNAE e sua relação com os empreendedores rurais familiares.
Confira o que você encontrará neste estudo:
- A importância das Políticas Públicas e dos ODS da ONU;
- Tutorial e dicas de como vender por meio do PNAE;
- Ações recomendadas para desenvolver melhor sua propriedade rural.
Gostou? Acesse agora o conteúdo completo!
Acessar Relatório de Inteligência!