- Tecnologia e Startups
- 28 de ago. 19
Economia Digital: saiba a importância do processo comercial para o setor
Conhecer a fundo o mercado e o cliente faz toda a diferença.
A tecnologia tem dominado cada vez mais o mercado. Se no início do milênio a Coca-Cola ainda era a marca mais valiosa do mundo, desde 2013 ela perdeu essa posição para a Apple, assumindo em 2018 a quinta posição na lista elaborada pela Interbrand. Além disso, é possível notar, ainda, uma mudança no tipo de tecnologia: empresas fabricantes de hardwares (como Intel e IBM) têm perdido espaço para marcas que oferecem serviços via plataformas (como Google e Facebook).
De acordo com o Observatório Acate Panorama 2018, o setor tecnológico fatura R$ 15,5 bilhões em Santa Catarina e possui mais de 12 mil empresas de base tecnológica sediadas em diferentes regiões do estado. Como resultado desse desenvolvimento, a concorrência no mercado de economia digital também tem aumentado, dificultando o sucesso de alguns negócios que, por mais inovadores que sejam, têm dificuldades em alcançar o público consumidor.
Assim, este relatório contém dicas e conteúdos para contribuir com o processo de comercialização de produtos e/ou serviços digitais.
Confira neste relatório:
Economia digital e competitiva - Soluções tecnológicas invadem os negócios e acirram a disputa pelos consumidores;
Pesquisa e teste de mercado - Ferramentas para alcançar o sucesso do produto;
Como impulsionar o comércio da empresa;
Caso de sucesso;
Ações recomendadas.