Observatório
- Indústria
- 28 de fev. 14
E-consumidores
Quem são eles no setor de móveis?
Móveis fazem parte da lista dos principais itens de desejo do consumidor brasileiro. No entanto, a evolução da categoria de 2012 para 2013 foi fraca, já que os gastos dos brasileiros representaram apenas 1,8% em produtos deste segmento.
Para conquistar e fidelizar os consumidores, a fim de ampliar as vendas, novos canais de varejo se concretizam no Brasil, como, por exemplo, as lojas virtuais, ou e-commerce.
O perfil dos e-consumidores de móveis se assemelha ao das lojas físicas, a exemplo da classe social, tanto o consumidor on-line quanto o offline são em grande maioria pertencentes à classe B.
Nessa perspectiva, o SIS propõe a breve análise para identificar o possível potencial de mercado para o comércio eletrônico de móveis de madeira, fornecendo subsídios para a tomada de decisão estratégica na hora de optar pela presença digital.
Confira o relatório na íntegra!