Observatório
- Comércio
- 22 de jan. 20
Dropshipping: e-commerce sem estoque próprio
Modelo de vendas aposta em parceria com fornecedores para armazenagem e logística. Saiba mais.
Os brasileiros estão cada vez mais aderindo às compras online. Segundo o estudo Webshoppers, 36% da população do país já são considerados consumidores digitais. Apenas no 1º semestre deste ano, 5,3 milhões de pessoas fizeram sua primeira aquisição pelo comércio eletrônico.
Nesse contexto, o e-commerce se torna um mercado com amplas oportunidades para as empresas, nos mais variados modelos de negócios. O dropshipping, método de vendas por comércio eletrônico em que o lojista não possui estoque próprio, chama a atenção pelo baixo investimento necessário.
Este relatório de inteligência explica o que é o dropshipping, mostra os aspectos positivos e negativos e traz um passo a passo de como estruturar um negócio nessa modalidade.
Confira:
Panorama do e-commerce brasileiro
Dropshipping: como funciona, vantagens e desvantagens
Segmentos com potencial para vendas por dropshipping
O que fazer para abrir um negócio de dropshipping
Ações recomendadas