Observatório
- Comércio
- 24 de jul. 20
Customer Experience: proporcione experiências únicas ao seu cliente e se destaque
Conheça o que é e como utilizá-la como diferencial para impulsionar os negócios.
Oferecer bons produtos e serviços pelo melhor preço já não é mais suficiente para deixar consumidores satisfeitos. Por exemplo, ao comprar um café, o consumidor não espera somente adquirir a bebida, mas deseja que ela seja entregue rapidamente, sentar-se em uma poltrona confortável, ouvir uma boa música, acessar internet gratuita, customizar seu copo, não enfrentar filas para pagar, além de ser muito bem atendido. Cada vez mais as pessoas têm buscado boas experiências que envolvam mais conveniência, agilidade, simpatia e conhecimento durante as compras em todos os pontos de contato da jornada do cliente. Para se ter uma ideia, segundo a PwC, 89% dos brasileiros dizem que uma boa experiência é fator decisivo para concretização da compra.
Nesse sentido, lojistas precisam ter o pensamento focado na experiência do cliente que é se atentar a todos os pontos de interação, não só personificando o atendimento, mas facilitando processos, agregando conforto, segurança e diferenciação para não perderem vendas e se destacarem num mercado cada vez mais competitivo.
Conheça neste relatório de inteligência:
O que é customer experience e por que é importante para os negócios
Como garantir uma experiência positiva no varejo
Principais desafios da customer experience
Como fazer o monitoramento da experiência do cliente
Tendências
Casos de sucesso
Ações recomendadas