- Serviços
- 06 de ago. 19
Cosméticos DIY: conheça esse mercado e aproveite essa tendência
“Faça você mesmo” no setor de Saúde, Beleza e Bem-estar
Para além da tradução, do inglês, ao pé da letra de “faça você mesmo”, os cosméticos DIY são vantajosos tanto para os produtores quanto para os consumidores.
Em relação aos consumidores, os cosméticos DIY podem ser considerados uma maneira de liberdade, uma vez que é possível identificar e estar mais consciente de quais são os ingredientes utilizados e do que está consumindo.
Em relação ao empreendedor, investir em cosméticos DIY é uma oportunidade de proporcionar ao cliente a opção de customização e personalização do produto e uma opção de tornar menos complexa a produção de cosméticos, uma vez que fornece os insumos necessários para a produção.
Confira o que você vai encontrar neste relatório:
O que são cosméticos DIY : Conheça mais sobre este conceito e os principais cosméticos consumidos no Brasil.
Perfil do consumidor: Entenda mais sobre os potenciais consumidores dos cosméticos DIY e suas principais motivações para o uso.
Principais insumos e onde encontrar: Saiba mais sobre os principais insumos utilizados na produção de cosméticos caseiros.
Modelo de negócios e estratégias: Conheça os principais modelos de negócios e estratégias para se inserir neste mercado.
Casos de sucesso: Veja algumas empresas que já começaram a aproveitar essa tendência.
Ações recomendadas: Veja algumas dicas que o SIS preparou para você e fique por dentro de todas as tendências e movimentos do mercado.