Observatório
- Indústria
- 31 de jul. 12
Consumo de calçados na região sudeste
A região Sudeste possui um grande potencial de consumo no Brasil. Esse relatório apresenta cidades e os principais estados para onde os esforços comerciais das empresas calçadistas podem ser dirigidos
Destaque para São Paulo que possui 139 municípios dentre as 500 maiores cidades brasileiras com potencial de consumo, publicadas pelo IPC Marketing 2012. Outro grande mercado é o Rio de Janeiro, que possui um mercado concentrado em poucas cidades, mas com ótimo potencial de consumo.
Esse documento analisa as cidades e o potencial de consumo como principal indicador para os mapeamento mercadológico das empresas. Ou seja, quanto maior o potencial de consumo, a análise entende que deve ser maior o esforço para se atingir tal mercado.
São considerados para o mapeamento das cidades dois indicadores: o Índice de Potencial de Consumo do IPC Marketing e o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). E com base neles, são analisadas cada uma das cidades com maior potencial de consumo dos quatro estados da região Sudeste. Além disso, são classificadas tais potencias de consumo por segmentos de produtos da categoria calçados e acessórios, entre eles calçados femininos, masculinos, infantis, tênis e bolsas.
Acesso o relatório para ter as informações completas!