
Observatório
Mais acessados
no setor


- Indústria
- 05 de jun. 13
Comportamento feminino e sua influência na compra de calçados
Muitos fatores influenciam o comportamento das mulheres na compra de calçados. Esse relatório mostra como as condições sociais estão moldando esses hábitos de consumo
Hoje, as mulheres já representam quase a metade da força produtiva e a valorização da carreira é um dos pontos almejados por elas. Desta forma, a apresentação pessoal se torna um requisito muito importante e uma forma adequada está diretamente relacionada ao papel dos calçados nesse sentido (ANTONIO, 2012).
Além disso, a pesquisa ?Brasil Pack Trend 2005", mostra que as mulheres são responsáveis por 70% das decisões de compras da família, o que demonstra que o perfil feminino é decisivo na hora da escolha dos calçados.
Outro estudo, apresentado nesse relatório e realizado com 40 mulheres brasileiras das classes A, B e C entre 18 e 40 anos, mostra que 42% das entrevistadas relataram o hábito de carregar um par de sapatos confortáveis na bolsa. A pesquisa ainda ressalta que esta prática é maior entre as mulheres da classe C, com idades entre 26 e 40 anos (MANSSOUR, 2011).
A pesquisa também traz informações sobre a preferência do tipo de calçado escolhido para ir ao shopping, por exemplo. As mulheres de classe A têm preferência pelo salto alto. Já as da classe B, podem adotar até o tênis para o passeio e na classe C, a rasteira ganha a preferência (MANSSOUR, 2011).
Confira ao longo do relatório como as mudanças sociais estão influenciando a percepção de compra das mulheres.