Observatório
- Comércio
- 02 de set. 20
Comportamento do consumidor no novo normal
Entenda os novos hábitos de consumo no setor da moda e prepare-se para o cenário pós pandemia
O setor de moda foi um dos mais impactados pela crise gerada pela pandemia da Covid-19. Os pequenos negócios desse segmento passam por um momento de reestruturação das operações, buscando se adaptar ao cenário e corresponder às novas exigências do consumidor. Neste cenário, os consumidores têm menos recursos para gastar e buscam itens mais duráveis para reduzir a frequência das compras e o impacto ambiental. Além disso, eles também cobram postura coerente e sustentável das marcas, o que leva as empresas a repensarem o mix de produtos e processos, desde a escolha dos insumos até o produto final, que deve ser mais resistente e atemporal.
Ainda nesse contexto, o distanciamento social levou mais pessoas a ficarem mais tempo em casa e, com isso, tem aumentado o uso de roupas confortáveis, como pijamas, moletons, roupas fitness, chinelos etc., o que gera oportunidades para quem atua nesse segmento.
Este material reúne todos esses elementos que compõem o cenário para a moda pós-Covid-19 e apresenta dicas para os pequenos empresários atuarem no mercado que está sendo moldado pelo “novo normal”.
Confira neste relatório de inteligência:
Negócios de moda e os efeitos da Covid-19
Comportamento de consumo
Desafios para empresários do setor
Estratégias para os negócios
Covid-19 e a sustentabilidade no futuro da moda