Observatório
- Comércio
- 20 de dez. 22
Panorama do comércio para o Natal
Confira o perfil dos consumidores e os itens mais buscados no período de Natal
O Natal é um período de festas e de presentear familiares e amigos, mantendo uma tradição de longa data que muita gente adora e pela qual espera ansiosamente.
Para o comércio, o Natal é o período de maior volume de vendas e, por isso, também é muito aguardado. É a época do ano que mais movimenta a economia, pois as pessoas gastam mais com presentes, decorações, alimentos e viagens. Além disso, o Natal também é um importante impulsionador do turismo, quando muitas pessoas aproveitam as férias para viajar. Entretanto, ainda que essa época do ano seja positiva para muita gente, é preciso ter estratégia e saber como aproveitar a oportunidade para vender cada vez mais.
Os consumidores não são mais os mesmos. Gerações mais novas, como os Millennials e os Centennials, estão dominando o mercado de consumo e trazem novas exigências. Da mesma forma, a pandemia mudou e acelerou diversos comportamentos que trazem um novo olhar sobre o modo como as pessoas consomem e se relacionam com as empresas e as marcas.
Assim, é preciso conhecer esse novo público consumidor para saber como atingi-lo, o que ele espera e de que forma pode ser fidelizado.
Você vai ver neste relatório de inteligência:
- Intenção de compras dos consumidores;
- O que os consumidores estão buscando no Google?
- Intenção de compras dos catarinenses;
- Entendendo o comportamento dos consumidores;
- O comportamento do consumidor catarinense;
- Dicas para vender mais no Natal.