Observatório
- Comércio
- 10 de mai. 23
Acessibilidade no e-commerce: elimine barreiras no seu negócio
Conheça a importância de uma maior acessibilidade no e-commerce e transforme seu negócio digital em acessível para todos!
Uma maior acessibilidade digital significa eliminar barreiras para utilizar a web. Dessa forma, um site ou portal é acessível quando é projetado para que todas as pessoas possam perceber, entender, navegar e interagir de maneira efetiva com a página.
De acordo com o censo do IBGE de 2019, aproximadamente 45 milhões de pessoas no Brasil têm algum tipo de deficiência, trata-se de 25% da população do país. Barreiras em plataformas digitais afetam principalmente Pessoas com Deficiência (PCD), e gerar maior acessibilidade é tornar os diversos serviços on-line mais democráticos.
Além disso, ao ser inclusivo nos serviços digitais, essa atitude possibilita o aumento de acessos ao seu site. Portais que têm essa preocupação são mais facilmente indexados em mecanismos de busca, apresentam maior compatibilidade com aplicativos e também apresentam uma navegação mais rápida e fácil para todos. O governo federal possui um Modelo de Acessibilidade que contém as principais recomendações para tornar um site mais inclusivo por meio de um padrão fácil de implementação.
Neste relatório você encontrará diversos insights para o seu negócio com os seguintes tópicos:
- O que é acessibilidade digital;
- Tipos de acessibilidade possíveis no e-commerce;
- SEO e acessibilidade: qual sua relação;
- Dicas para aumentar a acessibilidade.
Está pronto para desenvolver a acessibilidade no e-commerce de forma que impulsione o seu empreendimento para um público diverso? Baixe o material completo!