Observatório
- Indústria
- 14 de jun. 12
A falta de TDI na indústria de colchões: recomendações para seleção de novos fornecedores
A indústria de colchões vem sofrendo com a perda de matéria-prima
A indústria de colchões vem sofrendo com a perda de matéria-prima. Desde o fim do ano passado, quando a DOW Química - única fabricante de Tolue-no Diisocianato (TDI) no Brasil - anunciou o fechamento de seu parque industrial, que o setor espera a perda significativa do principal produto para a fabricação de espuma.
Responsável por mais de 40% da produção de TDI consumida no país, a DOW deixou para os empresários do setor apenas a condição de importação do produto.
Os cuidados necessários para a escolha de bons fornecedores, que garantirão a manutenção da matéria-prima TDI, são os principais pontos desse relatório.
Detalhes como tamanho, situação econômica, organização, reputação, experiência, serviço pós--venda, entrega, formas de pagamento, qualidade e preço devem ser analisados de perto para a escolha dos melhores fornecedores.
E a decisão sobre o melhor fornecedor pode contribuir em grande medida para mudanças estratégicas nas empresas.
Para isso, além das informações necessárias para serem analisadas durante a escolha, esse rela-tório traz uma lista extensa dos fornecedores de TDI distribuídos pelo mundo.