- Agronegócio
- 30 de nov. 21
Mercado de ovos: expansão e recorde de consumo
A venda e a produção de ovos está em uma boa fase: o consumo aumentou e o alto custo de outras proteínas tem sido uma alternativa para os consumidores. Confira dados sobre o mercado de ovos e fique preparado para empreender no segmento!
Nos últimos oito anos, a produção brasileira de ovos de galinha tem se expandido de forma consistente, chegando a alcançar uma taxa anual de crescimento de 8,7%. Esse crescimento é acompanhado pelo aumento do consumo per capita, que passou de 168 unidades em 2013 para 251 unidades em 2020 – recorde de consumo dessa proteína no Brasil. O ovo também se encontra em situação vantajosa diante do custo elevado de outras proteínas.
Tendo em vista esse contexto, o Observatório de Negócios do Sebrae SC buscou entender como está o cenário da produção e venda de ovos no mundo e no Brasil. Entre os destaques da pesquisa, estão:
- Globalmente, a receita no segmento de ovos chega a US$ 107.818 milhões em 2021. Espera-se que o mercado cresça 4,81% anualmente até 2026.
- No Brasil, a receita no segmento de ovos chega a US$ 2.318 milhões em 2021. O esperado é que esse mercado cresça anualmente 6,08% até 2026 – taxa de crescimento maior do que a apontada para o setor na esfera mundial.
- 96% dos lares brasileiros consomem ovos, e 47% deles, quase todos os dias.
Acompanhe todos os resultados e descubra o potencial do mercado de ovos! Confira mais informações sobre:
Panorama do mercado de ovos
Panorama da produção brasileira
Como está configurado o comércio exterior
Tendências do segmento