Observatório
- Indústria
- 02 de ago. 22
Crescimento do mercado de cervejas sem álcool
Nos últimos anos, o setor de cervejas sem álcool viu um crescimento de 30% na comercialização do produto entre 2019 e 2021. Esse movimento foi impulsionado pelo aumento da busca pela saúde e do consumo consciente e traz oportunidades de atuação para cervejarias.
Seja em um evento entre amigos, família ou mesmo entre colegas de trabalho, é comum se deparar com uma garrafa ou lata de cerveja na composição do ambiente, e isso é facilmente explicado pelo fato de essa bebida alcoólica ser a mais popular do país.
O líquido é o queridinho entre os brasileiros. De acordo com levantamento da Euromonitor, o volume de comercialização da bebida cresceu 7,6% em 2021.
Por outro lado, houve também crescimento na busca pela saúde e maior conscientização sobre o que se está consumindo – o que impactou também o universo das cervejas sem álcool, que apresentou crescimento considerável no consumo nos últimos anos. Esse novo movimento de consumo traz grandes oportunidades para as micro e pequenas cervejarias, que podem se adequar para receber esse público.
Diante desse contexto, o infográfico apresenta:
- O mercado cervejeiro em números;
- O aumento no consumo cervejas sem álcool;
- Os tipos de cerveja alternativas;
- O perfil do consumidor desse tipo de cervejas.