Observatório
- Comércio
- 15 de fev. 22
Pesquisa nas Redes Sociais: clube de assinatura
Confira um panorama sobre o que consumidores e empreendedores publicam a respeito do negócio de clube de assinatura nas redes sociais e descubra as principais estratégias, reclamações dos consumidores e muito mais.
Com as restrições ocasionadas pela pandemia da covid-19, muitas empresas brasileiras passaram a oferecer clubes de assinatura como uma maneira de continuar a vender e atender seus clientes. A ideia deu certo: hoje, mesmo sem as limitações, diversos negócios continuam ofertando o clube como um serviço adicional à venda tradicional de produtos, além de usar esse modelo de negócio como uma forma de atrair novos clientes e novas vendas para o e-commerce ou para a loja.
Tendo em vista esse panorama, o Observatório de Negócios do Sebrae/SC buscou entender o que os usuários das redes sociais comentam e compartilham sobre o assunto. A pesquisa teve como objetivo descobrir perfis, preferências e reclamações realizadas pelos consumidores dos clubes de assinatura, mas também observar estratégias e práticas utilizadas pelas empresas que anunciam o serviço nas redes sociais. Entre os resultados, descobrimos que:
90,3% das publicações feitas por empresas foram no Instagram
Existem oito perfis diferentes de usuários que publicam com variados objetivos
Entre algumas das reclamações dos usuários estão a dificuldade de atendimento, valor muito alto do frete e a qualidade dos produtos.
Veja no vídeo abaixo os principais resultados!