Observatório
- Comércio
- 30 de jan. 23
Personalização e customização de produtos
Saiba o que os usuários das redes sociais procuram sobre personalização e customização de produtos.
As mudanças no mundo, o consumidor e o mercado exigem que as empresas se adaptem e invistam em inovações para atender às necessidades e preferências dos consumidores. Como eles estão cada vez mais exigentes, colocá-los no centro das estratégias das empresas é fundamental para ganhar espaço no mercado e proporcionar experiências únicas e exclusivas.
Assim, a personalização e customização de produtos e serviços permite que as marcas encontrem e explorem nichos de mercado ainda não explorados ou aproveitem ao máximo os já existentes, aumentando sua competitividade e fidelizando seus clientes.
Esta pesquisa buscou identificar o que os usuários das redes sociais publicam a respeito de produtos customizados e personalizados. A intenção foi apurar quais produtos eles buscam, suas reclamações e seus elogios, e descobrir como os empreendedores podem se adaptar para acompanhar essa tendência.
Veja alguns dos resultados obtidos:
- Conforme os posts analisados, é possível ver que as pessoas estão interessadas em personalizar diversos tipos de objetos, como carros, roupas, brinquedos, lápis, entre outros;
- Alguns relatos mencionam valores elevados para personalização, sugerindo que os clientes esperam preços acessíveis para opções personalizadas;
- Há uma variedade de preferências entre os consumidores, com alguns dispostos a esperar pelos produtos e outros buscando opções de pronta-entrega.
Assista ao vídeo abaixo e saiba mais sobre personalização e customização de produtos!