Observatório
- Comércio
- 19 de ago. 22
Moda masculina: o que falam nas redes sociais
Em 2020, o Brasil foi o oitavo país do mundo em faturamento de moda masculina, e o sétimo em vestuário feminino. Isso indica que o mercado de roupas para homens têm um grande potencial a ser alcançado. E, para observar o comportamento do consumidor, a pesquisa coletou opiniões nas redes sociais.
O interesse de compra do consumidor de moda masculina tem crescido a cada ano. Em 2017, as vendas on-line de roupas masculinas representavam 3,2% do total. Em 2022, as vendas on-line deverão representar 8,7% do total faturado e com expectativas de alcançar 14,5% até 2025.
Além disso, o mercado masculino de vestuário tem se aproximado cada vez mais do alcance do feminino: em
2020, o Brasil foi o oitavo país do mundo em faturamento de vestuário masculino, e o sétimo em vestuário feminino.
Isso indica que a produção e a venda de roupas para homens têm um grande potencial a ser alcançado e, por isso, o mercado deve-se mostrar cheio de oportunidades no futuro.
Tendo em vista esse cenário, o Observatório de Negócios do Sebrae/SC buscou identificar o que os consumidores têm falado a respeito de moda masculina nas redes sociais.
Confira os principais resultados:
- Muitos usuários têm questionado a distinção entre roupas masculinas e femininas. Para eles, não existe questão de gênero quando se trata de moda. Também existem os usuários que consideram que há uma miscigenação excessiva na moda.
- Também foi possível observar o crescimento da preferência dos usuários por compras em lojas on-line. E, além disso, da expectativa de um bom atendimento, já que a experiência é considerada importante nas compras on-line para 70% dos entrevistados.
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