- Serviços
- 25 de jun. 19
A imagem do turismo catarinense
Características e percepções compartilhadas por turistas e influenciadores no Instagram.
O Instagram tem seu uso destacado no setor de turismo pelo foco no compartilhamento de imagens e marcação de lugares/hashtags, associando postagens a locais específicos. De acordo com pesquisa divulgada pela Forbes, 40% das pessoas com menos de 33 anos considera o potencial de gerar boas fotos para o Instagram um dos fatores mais importantes na hora de escolher um destino de viagem.
Dada a relevância da rede social para impulsionar os negócios de turismo, o SIS buscou entender quem são os turistas que escolhem Santa Catarina como seu destino e quais as influências do aumento no uso da tecnologia mobile e das mídias sociais nessas escolhas.
Por meio de um mix de técnicas de pesquisa e ferramentas digitais, foi observado o comportamento dos viajantes e potenciais turistas na rede social Instagram, fazendo o contraponto com diversos estudos de instituições e organizações de pesquisa ligadas ao setor. Além disso, foi analisado quem são os influenciadores digitais do setor turístico e se os atrativos de Santa Catarina estão entre os tópicos mais comentados por eles.
Confira uma prévia dos dados:
Publicações analisadas: 3.240
Empresas: 49% | Influenciadores: 26% | Turistas: 22% | Perfil de meios de hospedagem: 4%
Mulheres: 54,7% | Homens: 45,3%
Publicam durante a viagem: 65%
Florianópolis é o destino mais divulgado nas publicações
Veja o que você vai encontrar na pesquisa:
(Incluindo todos os grupos: empresas, hospedagem, influenciadores e turistas)
Perfil do publicador
Quem são os influenciadores e microinfluenciadores
Regiões turísticas catarinenses mais citadas pelos influenciadores
Atividades
Gênero
Faixa etária
Geolocalização
Interesses e paixões
Fatores de influência do destino