Gostaria de saber mais das Criptomoedas.
Oi Maria Rosa Acesse nosso chat pelo www.sebrae-sc.com.br, ao lado direito um ícone. Precisa de ajuda? Atenciosamente,
Está quase na hora!
Ir para Meu EspaçoVocê já parou para pensar o que as pessoas comentam sobre criptomoedas nas redes sociais? Entre reclamações, elogios, piadas e dicas sobre investimentos, há muitos insights a serem descobertos ao analisar essas publicações. Que tal descobrir todas essas informações? Confira aqui!
A primeira criptomoeda nos moldes como conhecemos hoje foi criada em 2008, por uma figura desconhecida que utiliza o pseudônimo de Satoshi Nakamoto (embora em 1983 já houvesse uma moeda digital chamada ecash). Essa moeda, que ainda hoje é a mais popular, ficou conhecida como Bitcoin – uma forma de dinheiro eletrônico que pode ser transferido sem intermédio de instituições financeiras e cujas transações ficam registradas na blockchain, um enorme banco de dados no qual todas as negociações ficam guardadas. Desde então, os números associados ao Bitcoin e às criptomoedas de forma geral têm sido sempre expressivos.
No Brasil, as criptomoedas também estão ganhando força:
Tendo em vista esse cenário, o Observatório de Negócios do Sebrae SC analisou o que é falado sobre criptomoedas nas redes sociais. Entre outras coisas, foi investigado:
Quem publica a respeito?
O que se fala sobre criptomoedas?
Quais os principais comportamentos observados?
Quais as principais tendências?
Quais negócios são favorecidos?
Gostaria de saber mais das Criptomoedas.
Oi Maria Rosa Acesse nosso chat pelo www.sebrae-sc.com.br, ao lado direito um ícone. Precisa de ajuda? Atenciosamente,