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- 10 de jun. 22
Cosméticos masculinos: o que falam nas redes sociais
O mercado de cosméticos masculinos vem ganhando visibilidade e tem ótimas perspectivas de crescimento para os próximos anos. Analisando a opinião dos usuários a respeito desse assunto, foi possível tirar insights para marcas que atuam nesse segmento.
Segundo pesquisa da Research & Markets, o segmento de cosméticos masculinos atingiu US$ 69 bilhões em 2020 e deverá alcançar US$ 78,6 bilhões até 2024 – embora quase 90% do mercado de beleza global seja voltado para as mulheres. Esse é um indicativo de que ainda há muito potencial a ser explorado – para o Brasil principalmente, uma vez que representa 13% do mercado global de beleza masculina.
Tendo em vista esse cenário, o Observatório de Negócios do Sebrae/SC buscou analisar o que os usuários de redes sociais comentam a respeito dos cosméticos e maquiagens para homens, observando suas opiniões, críticas, elogios e o tipo de conteúdo que consomem nas redes.
O que descobrimos:
- Alguns usuários continuam a associar uso de maquiagens por homens com sua orientação sexual, ainda que tenha opiniões divergentes;
- Grande parte do público masculino é preocupado com a barba e por isso o mercado oferece muitas opções de produtos com essa finalidade;
- Algumas empresas promovem a ideia de que o homem precisa cuidar de mais coisas além do cabelo e da barba, com isso, ampliam seu leque de serviços para esse público.
Confira o vídeo abaixo e não deixe de baixar o material completo!