Observatório
- Comércio
- 28 de mar. 22
Páscoa - estímulo na demanda por chocolates
A alta no preço dos ovos de Páscoa não impediu a vontade de presentear amigos e familiares com chocolates nesta Páscoa, com a retomada dos encontros presenciais. Com isso, fabricantes e varejistas esperam crescimento do faturamento sobre o resultado alcançado no ano de 2021.
Com a flexibilização no uso de máscaras, os reencontros presenciais se tornaram ainda mais frequentes em todo o país. E após dois anos com baixa demanda, as compras deste ano já estão no mesmo patamar de volume de 2019, quando ainda não havia pandemia. As vendas de ovos de Páscoa acumuladas até 13 de fevereiro já têm faturamento 48% maior que no mesmo período de 2021, 54% maior do que em 2020 e 11% maior do que em 2019.
Porém nem tudo são flores e os custos com matéria-prima e embalagens encarecem o preço dos ovos de Páscoa, o que demanda diferenciação das empresas para conseguirem manter as vendas. Uma forma de se diferenciar é ficar atento ao que é tendência nos produtos. Por exemplo, ovos de colher com decoração inspirada em memes - uma ramificação dos virais bentô cakes; e os ovos artesanais com a casca recheada. Ambos são fortes tendências para a Páscoa 2022.
Diante desse cenário, o momento é de reinvenção para empreendedores, que devem buscar alternativas para amenizar os efeitos da alta nos preços. Neste insight de mercado, elencamos algumas dicas de como atuar neste momento. Confira!
- Multicanalidade que amplia oportunidades
- Delivery e aplicativos para chegar aos consumidores
- Organize suas finanças
- Reforce os cuidados com a higiene
- Ações recomendadas
Acesse o insight completo e saiba mais detalhes sobre as dicas.