Observatório
- Comércio
- 22 de ago. 19
A era digital das semanas de moda
Descubra os principais temas abordados na SPFW 47 e informações sobre o engajamento do público no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
O mercado da moda sempre esteve envolto em um paradigma que alia expressão artística e valor comercial. As semanas de moda – eventos em que empresas do setor apresentam tendências da temporada – são uma importante representação desse modelo. Os estilistas desenvolvem coleções e transformam conceitos em peças, utilizando a estética para despertar o desejo de compra. Com a explosão das redes sociais, esse sistema teve grande impacto. Os eventos continuam acontecendo, mas já não são a principal forma de divulgação das novidades. A repercussão online é o ativo mais poderoso do momento.
Este infográfico traz de forma resumida e visual os resultados do estudo SPFW 47: A ERA DIGITAL DAS SEMANAS DE MODA, publicado pelo SIS, em que o propósito central foi realizar a análise de grupos sociais que se manifestam na internet. O desenvolvimento desse trabalho foi realizado com o suporte de ferramenta de monitoramento para captação de dados relativos à divulgação da 47ª edição da São Paulo Fashion Week - que aconteceu entre os dias 22 e 27 de abril de 2019 - nas redes sociais. O principal objetivo foi identificar de que forma os usuários das redes sociais interagiam com o evento, de modo a reunir insights que possam auxiliar os empreendedores de moda em seus negócios.
Confira os pontos que são explorados neste material:
Principais publicadores nas redes sociais
Análise das postagens publicadas antes, durante e após o evento
Perfil dos publicadores
Redes sociais mais utilizadas
Perfis com mais engajamento
Assuntos mais comentados
Tendências identificadas