- Tecnologia e Startups
- 05 de mai. 23
Tecnologia na gestão financeira: como ela pode ajudar as MPEs
Especialista comenta a evolução das soluções bancárias para empresas e como essas ferramentas podem ajudar no dia a dia do negócio, explicando o papel da tecnologia na gestão financeira das micro e pequenas empresas.
Diariamente microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas fazem diversas operações financeiras. São contas a pagar, a receber, recursos que devem ser administrados para manter o negócio funcionando, entre outras para garantir a saúde financeira do negócio. Hoje, a gestão desses processos ficou muito mais fácil porque o aplicativo das instituições financeiras pode ser utilizado em qualquer hora e local. É sobre essa aplicação da tecnologia na gestão financeira que Gustavo Torres, head de Inovação e especialista em experiência do usuário do C6 Bank, aborda em nossa entrevista.
“Antes, eu precisava ir na agência. Depois, tinha que sentar para ‘fazer banco’, porque a PJ (pessoa jurídica) tinha o banco no computador. Agora, posso fazer onde eu quiser, porque o aplicativo bancário está na mão dos clientes. Isso é uma verdade para PJ também. Com isso, ganho muito mais agilidade, tomada de decisão, e isso faz com que a minha gestão financeira fique muito mais ágil e conectada com o dia a dia”, avalia Gustavo Torres.
Confira a entrevista na íntegra e veja como a tecnologia pode ajudar na gestão financeira das MPEs!