- Serviços
- 28 de mai. 20
Plataformas digitais como oportunidade para empresas de Turismo
Consultora explica como os empreendedores podem aproveitar as agências de turismo online e a GIG economy para fazer negócio.
A comercialização no setor de turismo tem se transformado nos últimos anos. Levantamento do instituto de pesquisa Euromonitor revelou o aumento de 170% de reservas online na última década. A razão é a atuação das agências de turismo online (online travelling agencies, ou OTAs) e da GIG economy, modelos de negócios que estão ficando cada vez mais populares no setor turístico.
Este cenário sinaliza os novos hábitos dos consumidores, que estão cada vez mais conectados e livres para decidir em qual canal online comprar passagens, pacotes e fazer reservas de hospedagem. Além disso, com o advento da pandemia da Covid-19, diversas empresas que ainda não estavam online tiveram que se adaptar para não perder clientes – acelerando ainda mais a transformação digital em diversos setores, inclusive o Turismo.
Com isso, estar presente na internet de maneira adequada e entender o anseio deste público são requisitos fundamentais para o sucesso dos negócios no segmento. Luciana Thomé, consultora de turismo, explica que a vantagem deste mercado é o empresário do setor hoteleiro poder se posicionar em diversos canais. Segundo a especialista, para que o empresário aproveite este momento, é importante “entender este mercado, quais são as plataformas, como ele pode posicionar o negócio nestas plataformas, qual é a capacidade que ele tem de comercializar nas plataformas e fazer a gestão interna desses processos no negócio dele”.
Confira o podcast com a entrevista completa da consultora de turismo Luciana Thomé.
Leia também o artigo com os principais pontos levantados pela especialista e descubra a importância das plataformas digitais para o seu negócio.