Observatório
- Comércio
- 14 de abr. 22
Como desenvolver a liderança no trabalho
A gestão de pessoas é cheia de desafios, mas especialista dá dicas para empreendedores que desejam desenvolver sua habilidade de liderança no trabalho e inspirar por meio do exemplo.
Atuar como uma liderança inspiradora e que incentive as equipes a inovar e a vestir a camisa da empresa. Esse é o sonho de todos os empreendedores de micro e pequenas empresas. Mas a gestão de pessoas é cheia de desafios e, segundo a especialista Rosemeri Lazaroto, coach, consultora, instrutora e sócia da Laza Consultoria Empresarial, não existe um manual ou uma fórmula que dê certo para todos. Neste episódio do podcast Fala, Especialista!, vamos tratar sobre este tema e trazer algumas dicas para quem deseja melhorar o seu papel de liderança no trabalho.
Importante você saber que não existe apenas um perfil de líder. Você já parou para pensar sobre o seu perfil de liderança? Conhecer o seu perfil é um passo importante, porque o autoconhecimento é fundamental no processo de liderar equipes.
Confira o artigo completo e saiba mais sobre:
- Autoconhecimento e outras atitudes positivas de liderança
- Desafios do empreendedor
- Boas práticas na gestão de pessoas
Não deixe de escutar o podcast com a entrevista completa!