Observatório
- Comércio
- 11 de abr. 22
A importância da inteligência emocional
Denise Scheid fala sobre como as transformações que o universo do trabalho encarou nos últimos anos aceleraram a necessidade de desenvolver novas competências para melhorar o desempenho profissional.
As dinâmicas de trabalho foram profundamente afetadas nos dois últimos anos. Casas se tornaram home offices, salas de reuniões viraram ambiente virtual e a hora de encontrar os colegas para um cafezinho quase não existe mais.
Tudo isso exige uma nova postura dos líderes e das organizações que eles representam. Nesse contexto, algumas competências, que antes poderiam ser negligenciadas, tornaram-se mais importantes do que nunca. Entre essas características que profissionais podem desenvolver para melhorar a dinâmica de trabalho no ambiente organizacional, estão a inteligência emocional, o empreendedorismo, a gestão do tempo, a capacidade de dizer não e a disposição para delegar.
E é sobre isso que falaremos no novo episódio do podcast Fala, Especialista!
Entre todas essas competências, a consultora em gestão de pessoas e gestora da D&D Talentos, Denise Scheid, destaca a inteligência emocional como uma das principais. As boas práticas de trabalho acontecem muito por conta dos relacionamentos interpessoais, pela forma como lidamos com as pessoas e com a equipe. São características difíceis de colocar em um currículo, mas que fazem toda a diferença no ambiente profissional.
Não deixe de conferir no podcast:
- Aprendendo a identificar e lidar com emoções
- Os cinco pilares da inteligência emocional
- Como ser um profissional empreendedor