Observatório
- Indústria
- 04 de jan. 23
Liberdade para a moda plus size
Moda plus size e vendas no e-commerce transformaram a história da Libertari.
A Libertari é uma empresa familiar de moda plus size com fabricação própria. A história da empresa começou há 15 anos, quando Maria de Lourdes Pereira, fundadora da empresa, esposa de Nilo Pereira e mãe da Luana e do Juliano – comprou sua primeira máquina de costura e começou a fazer lingeries para si mesma – e, depois, para suas amigas.
A loja on-line veio apenas em 2017. A partir de então, a família viveu altos e baixos com a empresa e lutou para alcançar estabilidade no negócio. Com o tempo, a presença on-line da marca foi crescendo, o número de clientes aumentou e, pouco a pouco, a equipe também se expandiu.
Quando a pandemia da Covid-19 começou, a empresa sentiu a necessidade de melhorar a gestão e o planejamento do negócio e contou com o apoio do Sebrae. Juliano conta como esse apoio chegou em um momento crucial para a empresa:
“A gente cresceu desorganizadamente. Aí, no final de 2022, falamos: ‘não, precisamos organizar a casa! Não dá mais para crescer assim!’. Foi quando procuramos o Sebrae, que entrou com essa parceria para nos ajudar.”
Confira a entrevista completa e saiba mais sobre essa história de sucesso!