- Tecnologia e Startups
- 10 de dez. 21
iopoint: empresa de gestão de ponto espera crescer 1000% em 2021
“O Brasil é um dos países mais complexos nesse aspecto e, por isso, nos dedicamos a criar modelos matemáticos que se adaptam totalmente às regras vigentes, permitindo o uso da nossa solução por qualquer tipo de empresa”, afirma um dos sócios.
Para muitos negócios, o início da pandemia de Covid-19 trouxe incertezas. A partir de março de 2020, muitos planos foram desfeitos, contratos foram suspensos e estratégias de lançamento de produtos e serviços, adiadas. Tudo isso aconteceu com a iopoint, startup que nasceu em 10 de março de 2020 (apenas oito dias antes do decreto de lockdown por conta da pandemia) e hoje é uma empresa especialista em ponto digital, com foco em soluções para a área de Recursos Humanos.
A experiência com o universo empresarial permitiu que ele percebesse que diversos processos das empresas ainda eram muito tradicionais. “No caso do registro de ponto dos colaboradores, por exemplo, as coisas eram feitas mais ou menos da mesma forma desde 1860”, diz Jungles, em referência à criação do primeiro relógio-ponto.
O interesse do mercado pela proposta era claro. Eles desenvolveram, então, um aplicativo que substitui integralmente o relógio-ponto e permite que a empresa controle 100% da jornada de trabalho das equipes.
Com o novo contexto, os sócios da empresa fundada em São Miguel do Oeste (SC) decidiram: era hora de reorganizar as estratégias e recorrer ao conhecimento disponível em programas como os oferecidos pelo Sebrae/SC. “A gente pivotou todo o nosso comercial”, diz Jungles Wegher, um dos quatro fundadores e CEO da iopoint.
Conheça mais dessa história! Ouça o podcast, baixe o material completo e confira os passos dados pela iopoint, como:
O início da empresa
Colocando a mão na massa
Mudança de planos
Crescimento e expansão
Reconhecimento no Startup SC
Relacionamento com a comunidade