Observatório
- Comércio
- 28 de jun. 19
Conheça o empreendimento da moda que caiu no gosto do consumidor
Romã Haus: um exemplo de reinvenção no varejo de moda em Florianópolis.
"Com o trabalho das redes sociais, elas se identificam com nosso estilo, e nós mesmos ficamos mais seguras na hora de recomendar um look. A Romã Haus se tornou referência em moda"
As mudanças no varejo e no comportamento do consumidor impactaram muitos negócios ao longo das últimas décadas − e obrigaram muitos empreendedores a reinventar seus serviços para não fechar as portas. Um exemplo de empresa que compreendeu a evolução do comércio − e o avanço da concorrência também no ambiente virtual − é a Romã Haus, especializada em moda feminina, localizada no bairro universitário Trindade, em Florianópolis (SC), e gerenciada pela administradora Daniela Feyh.
A partir dos anos 2000, Daniela passou a gerenciar a loja e entendeu que era preciso mudar seu perfil inicial − que representava também a visão de negócios da geração de seus pais − para um modelo que pudesse se manter à frente com a chegada de novos shoppings centers na cidade e também com a concorrência do comércio eletrônico. Para isso, fez cursos de capacitação e consultorias com o Sebrae/SC, investiu em mudanças na marca, sistemas de gestão mais modernos e também novas formas de se relacionar com a clientela (especialmente por meio da atuação em redes sociais). Conheça, assim, um pouco mais da Romã Haus e como ela se tornou um Caso de Sucesso em Santa Catarina.