Observatório
- Comércio
- 24 de jun. 21
Showroom Digital: elemento-chave para impulsionar as vendas
Conheça todo o potencial dessa ferramenta e descubra como ela pode auxiliar o seu negócio.
O showroom digital é uma tendência que está definindo a experiência de compra. Marcas e varejistas em diversos países têm reconhecido essa ferramenta como uma oportunidade de se destacarem no mercado, pois proporcionam experiências imersivas e empolgantes que lhes permitem se conectar com seus clientes de forma única e impulsionar as vendas.
Um showroom online possibilita a comercialização de coleções, além de ajudar a recriar lojas físicas no ambiente virtual, de forma que o cliente pode caminhar no ambiente em realidade virtual e interagir com produtos. Um dos seus benefícios, portanto, é a flexibilidade: as marcas podem mostrar as coleções assim que estiverem prontas, e os compradores podem acessar os showrooms sem a necessidade de planejar viagens ou reservar estadias; é uma opção muito mais econômica. Afinal, o showroom virtual pode acontecer de qualquer lugar, a qualquer hora.
Quer montar um showroom para o seu negócio? Então, acompanhe este boletim e confira:
Como o showroom digital funciona
Motivos para investir nesse formato
As melhores práticas para vender virtualmente
Ações recomendadas