Observatório
- Comércio
- 06 de nov. 19
Self storage: solução para a guarda de itens pessoais e de empresas
Conheça a tendência que surge como solução para ampliar o armazenamento de empresas e residências.
Self Storage é um espaço privativo, em geral alugado, que tem como principal função armazenar itens pessoais ou de empresas, como documentos, estoque de mercadorias, móveis ou apetrechos de casa. Também chamados de “box”, esses espaços são de diversos tamanhos, que podem variar de acordo com a necessidade do consumidor.
Apesar de já estarem bem difundidos nos Estados Unidos e na Europa, os self storages começaram a surgir no Brasil na década de noventa, e vêm conquistando o mercado em decorrência da redução média no tamanho dos novos apartamentos e salas comerciais construídos no país, e do aumento dos preços dos aluguéis na última década. Além disso, com o aumento do consumo dos brasileiros, surge a necessidade de espaços extras para alocar seus pertences. A partir disso, identifica-se os self storage como uma tendência no país.
O Sistema de Inteligência Setorial do Sebrae preparou este boletim com as principais informações sobre o assunto.
O que é self storage
Dados sobre o negócio
Vantagens e benefícios do uso de self storage
Exemplos de negócios
Estratégias de atuação no mercado
Ações recomendadas