Observatório
- Indústria
- 25 de nov. 21
Princípio da transparência na indústria de alimentos
Você sabia que seis em cada dez consumidores estão interessados em aprender mais sobre a origem dos alimentos? Essa tendência tem crescido nos últimos anos. Saiba como tornar sua operação mais transparente neste Boletim de Tendências.
“Você é o que você come”: esse é um ditado bem conhecido que vem sendo levado a sério por um número cada vez maior de pessoas, que estão atentas à qualidade dos alimentos e das bebidas que consomem e em busca de informações a respeito de produtos que proporcionem uma vida mais saudável. Dessa forma, esses indivíduos dão mais atenção às informações contidas nos rótulos sobre a origem e a forma de fabricação dos produtos.
Segundo o Euromonitor, em 2020, a venda de produtos classificados como saudáveis alcançou R$ 100 bilhões. Foi o maior crescimento desde 2006 e, em relação a 2019, representou 3,5% de aumento.
Uma das consequências, para o setor de alimentos, dessa busca por uma alimentação mais saudável é a maior exigência do consumidor por mais informações, que proporcionem confiança e segurança em relação aos alimentos que consomem. Em estudo elaborado pela Innova Market Insight, a transparência ficou no Top Trends Insights 2021.
>> 85% dos consumidores globais consideram extremamente importante ter informações sobre a composição dos alimentos.
Essa mudança de hábitos gera oportunidades para o empreendedor estabelecer uma relação mais próxima com o seu cliente, baseada na transparência e na confiança.
Quer saber mais a respeito dessa tendência e como tornar sua operação mais transparente? Então confira neste boletim de tendências:
Por que oferecer mais transparência ao consumidor?
Práticas utilizadas pela indústria
Ferramentas que ajudam a promover a transparência
Dicas para tornar os processos mais transparentes