Observatório
- Comércio
- 21 de jun. 21
Marketing sensorial: negócios por meio dos cinco sentidos
Saiba o que Marketing sensorial é e como os diferentes sentidos do seu cliente podem ajudar nos negócios.
Você já deve ter sido fisgado por uma percepção agradável ao entrar em uma loja, seja um aroma, uma música ou um visual diferenciado, o que ajudou a melhorar sua experiência naquele local. Esse tipo de estratégia se enquadra no marketing sensorial, que busca ativar diferentes sentidos e sentimentos nos consumidores, a fim de proporcionar melhores condições para fechar vendas.
Uma pesquisa da PwC indicou que o brasileiro é o consumidor que mais valoriza a experiência no momento da compra, sendo este um fator decisivo para 89% dos entrevistados no país
Quer saber como levar essa estratégia ao seu mercado ou padaria para ampliar as oportunidades de venda? Então acompanhe neste Boletim de Tendências:
O que é marketing sensorial e como funciona
Papel de cada sentido na experiência do cliente
Benefícios do marketing sensorial
Como usar o marketing sensorial em mercadinhos e padarias
Ações recomendadas