- Serviços
- 27 de jan. 20
Eventos sustentáveis: reduzindo o impacto sobre o meio ambiente
De eventos grandiosos a festas de menores proporções, descubra como gerar oportunidades com foco na sustentabilidade.
De acordo com o último relatório de tendências do Pinterest - que identifica comportamentos emergentes de acordo com as buscas de mais de 320 milhões de usuários em todo o mundo -, o consumo consciente aparece como um importante movimento para 2020. Entre as principais buscas sobre o tema, destaca-se a ideia de casamentos com pouco desperdício, indicando que a preocupação em causar menor impacto ambiental estende-se também às festas.
O mercado de eventos está entre os que mais cresceram no Brasil. Dados do IBGE e da Associação Brasileira de Empresas e Eventos (Abeoc) revelam que o setor movimenta cerca de R$ 50 bilhões por ano em todo o país, com crescimento anual de 14%. Para que esses eventos aconteçam, uma cadeia extensa é movimentada, incluindo a prestação de serviços de alimentação, transporte, embalagens e energia elétrica. Dessa forma, podem ter um impacto negativo para o meio ambiente, tendo em vista a quantidade de resíduos gerados.
A boa notícia é que é possível prosseguir no cenário de crescimento econômico, mas empregando o conceito de sustentabilidade na hora de oferecer serviços e produtos aos clientes.
Quer saber mais sobre o assunto? Então confira neste boletim de tendências:
O que são eventos sustentáveis e quais os seus principais objetivos
Tipos de eventos que podem ser oportunidades
Como produzir eventos sustentáveis
Modelos de negócios
Ações recomendadas