Sistema de Inteligência Setorial
05 jun. 2017
Organização é a palavra-chave de todo empreendedor!
Para ter sucesso, tem que ter organização! Essa é a dica número um de qualquer dono do próprio negócio. Mas como deixar a rotina em ordem com o pouco tempo que há de sobra?
Como experiência é fundamental, os próprios empreendedores dão as dicas! Confira aqui 6 aplicativos gratuitos que vão ajudar no planejamento da vida profissional e até da pessoal.
Evernote – serve para fazer listas de tarefas, anotar lembretes e até tirar fotos de rascunhos, já que esses são sempre perdidos com facilidade, não é? Deixe suas anotações organizadas e dê adeus aos montes de papel guardados!
Slack – é um aplicativo disponível para Android e IOS que centraliza as conversas por mensagem de texto, vídeo, voz e documentos num lugar só!
Pocket – aplicativo de leitura que cria uma versão off-line de artigos para ler quando e onde quiser. Quando estiver muito ocupado e achar um texto interessante é só guardar para depois!
Wunderlist – serve para organizar suas tarefas diárias, receber lembrete de compromissos e compartilhar seu planejamento. É possível adicionar tarefas pelo app, direto no browser ou por e-mail.
Dropbox – é um serviço de armazenamento de arquivos em nuvem. Com ele é possível manter vários arquivos com acesso online, de onde estiver.
MindMeister – é um aplicativo que organizar ideias através de um diagrama chamado mapa mental. Ele conta com uma série de recursos visuais para facilitar a organização das ideias, além de disponibilizar um chat para a equipe debater ideias em tempo real.
Além dessas dicas, confira todos os Relatórios de Inteligência e Boletins de Tendência para empreendedores do SIS Sebrae!
Fonte: Exame