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Artigo
17 fev. 2016

O crescimento do mercado de games

Os games fazem parte da vida de milhões de brasileiros. O mercado movimenta mais de US$ 1 bi por ano no País e cresce a cada dia. Muito mais que uma ferramenta de entretenimento, os games também assumiram espaços no dia a dia das empresas, e já se destinam a diferentes finalidades. Muitos jogos são desenvolvidos com o foco em aprendizagem, capacitação e engajamento dos usuários. Com o aumento do consumo de games nas diversas frentes, surgem mais oportunidades de atuação das empresas. Mesmo diante dos números expressivos, somente 3% dos jogos eletrônicos são desenvolvidos no Brasil – que é considerado o 4ª principal consumidor no mundo. Existe espaço para crescer. Resta identificar as possibilidades que sua empresa pode atuar.   É entretenimento? Observe as principais características de seus concorrentes e como seu produto pode ser diferenciado. Considere também as diferentes plataformas onde pode ser disponibilizado. Analise, principalmente, a adaptabilidade dos games nos dispositivos móveis. É treinamento? Trata-se de uma maneira de repassar o conteúdo de maneira efetiva e contribuir para o engajamento. Ao desenvolver jogos com essa finalidade, é essencial observar o objetivo do treinamento, e principalmente, o público para o qual ele é destinado. Buscar soluções escaláveis, para que seja possível otimizar os trabalhos, também é uma alternativa. Muitas empresas entraram no mercado de desenvolvimento de jogos, fazendo com que a concorrência aumentasse consideravelmente. Quem quiser se diferenciar, deve apostar na inovação e na qualidade. Sua empresa pode aproveitar este nicho de mercado? Precisa de mais informações sobre como elaborar seu plano de negócio e colocar em prática suas ideias? O Sebrae pode auxiliar. Busque orientações na unidade mais próxima de você!
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