Setores
Comércio varejista
Sistema de Inteligência Setorial
22 nov. 2017
Monte a sua estratégia através do marketing digital
A Black Friday está chegando e separamos algumas dicas que podem ajudar o seu negócio para essa e outras temporadas de promoções. Primeiramente, temos que lembrar que estamos vivendo a era digital, onde todas as informações estão disponíveis para quem quiser acessar. Lá também está a oportunidade de cativar o público alvo da sua organização. Segundo dados da Digital AdSpend 2017, realizado pelo Interactive Advertising Bureau Brasil e pela comScore, de 2016 à atualmente, os investimentos no setor de moda cresceu em 26%, totalizando R$ 11,8 bilhões.
É preciso aproveitar as oportunidades que o mercado oferece, preparar o estoque, o atendimento e a logística, e mais do que isso, investir em estratégias de marketing digital.
- E-mail Marketing: o desenvolvimento de boas bases de clientes e possíveis clientes, é um diferencial para essa estratégia. Não, o envio de e-mails não está defasado, muito pelo contrário, o alcance proporcionado pela estratégia gera uma boa taxa de retorno a curto e longo prazo. No período de Black Friday, é possível enviar produtos e promoções para cada usuário de forma personalizada, a fim de instigar diretamente os interesses individuais.
- Redes Sociais: são fortes aliadas na construção da imagem da empresa e do estreitamento do relacionamento com o cliente. A utilização de e-commerces, memes (piadas temporais), conteúdos com dicas e promoções, e impulsionamento de conteúdo são estratégias que geram grande retorno para as empresas.
- Links Patrocinados: a possibilidade de segmentação de público por sexo, idade, categoria de produto e outros, fazem dos anúncios pagos uma estratégia de grande alcance. Nesse processo, a marca é vista por diversas pessoas, pois o link patrocinado aparece como resultado de pesquisas, sendo uma possibilidade de conversão imediata ou futuro cliente.