Sistema de Inteligência Setorial
12 jun. 2017
E-commerce é o melhor meio de vendas para os pequenos negócios?
No Brasil, o número de marcas que começaram a vender seus produtos na internet cresce cada vez mais. Mas em épocas de instabilidade econômica e política, como atualmente, é aconselhável ter uma loja virtual?
Essa é uma ótima alternativa para elevar o potencial de faturamento da empresa, ampliar os canais de vendas e divulgar seus produtos e serviços para quem navega e compra na internet. Mas lembre-se que é um canal de vendas que você precisará administrar, por isso, planeje como será a gestão do seu negócio!
Vendas em e-commerce no Brasil
- 2015: 10,1% das compras realizadas em todo e-commerce foi pelo celular.
- 2016: 23% das compras realizadas em todo e-commerce foi pelo celular.
- 1°: 16,2% - cosméticos, cuidados pessoais e saúde;
- 2°: 14,4% - moda e acessórios;
- 3°: 11,5% - eletrodomésticos;
- 4°: 7,8% - casa e decoração;
- 5°: 7,7% - livros, assinaturas e revistas.
- Estude seus concorrentes dentro e fora da internet.
- Escolha do nome e registro!
- Pense no mobile: prepare seu site para smartphones e tablets, pois neles é feita a maioria das pesquisas de compras.
- Selecione quais as ferramentas você usará nas suas ações de marketing digital e defina os canais de atendimento e contato com o cliente: redes sociais, e-mail, chat, telefone.
- Estude a viabilidade financeira.
- Construa um site fácil de navegar: facilite a experiência do cliente na sua loja virtual.
- Contrate uma certificação de segurança e usabilidade para seu e-commerce. Um site seguro transmite confiança!