Artigo
19 out. 2015
Dica de leitura: Sun Tzu estratégias de marketing
A dica de leitura de hoje traz os 12 princípios de Sun Tzu, general, estrategista e filósofo chinês, para alcançar o sucesso.
Entenda a importância da estratégia para a gestão do seu negócio e aprenda na prática tudo que você pode fazer para vencer a “guerra do marketing”.
Vale a pena a leitura!
Titulo: Sun Tzu estratégias de marketing 12 princípios fundamentais para vencer a guerra por clientes
Autor: Gerald A Michaelson
Editora: M. Books
Resumo: O que um gênio militar da antiga China pode ensinar aos empresários modernos sobre como vencer a guerra do marketing? Em 'Sun Tzu - estratégias de marketing', o autor interpreta as clássicas batalhas e a arte da guerra, com uma visão profissional de marketing. Através, do que ele chama, 'Os princípios de guerra no marketing', mostra, como as idéias de Sun Tzu adaptam-se as guerras de marketing de hoje.
Cada princípio é ilustrado com aplicações estratégicas e táticas extraídas das campanhas de marketing mais bem-sucedidas do mundo. Esses princípios ensinam como - conhecer o mercado tão bem quanto conhece a si mesmo; ocupar uma posição que não possa ser facilmente tomada por seus oponentes; conquistar o domínio psicológico e negar a iniciativa ao seu adversário; avaliar com exatidão onde aplicar seus recursos; uma boa gestão libera o poder dos recursos humanos; até mesmo os planos mais simples são difíceis de executar.
*Livro disponível para leitura na Biblioteca do Sebrae. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na Av. Osmar Cunha, 278, no Centro de Florianópolis.