Empreendedorismo
14 out. 2015
Dica de leitura: e empreendedorismo é para todos
“O empreendedorismo é para todos, tanto para quem estudou em Harvard como para quem se formou em Tribobó do Oeste.” O post de hoje é para você que acredita que a vida é cheia de possibilidades. Que você é dono do seu próprio destino e que pode fazer o que quiser, basta ter determinação.
Se identificou? Então aproveite a dica de leitura!
Autor: Flavio Augusto da Silva
Titulo: Geração de valor
Editora: Sextante
Ano:2014
Resumo: Desde que nascem, as pessoas são treinadas para agir de acordo com o senso comum. O ensino convencional as estimula a buscar segurança, e não liberdade. Com medo de se arriscar, a maioria segue o fluxo da boiada e sonha pequeno, optando por conseguir um emprego estável e passar anos financiando a casa própria.
Flávio Augusto também sofreu todas essas pressões, mas conseguiu sair da conformidade bem cedo. De uma família simples da periferia do Rio de Janeiro, aos 23 anos, escolheu o caminho do empreendedorismo, criou uma escola de inglês que deu origem à bem-sucedida rede Wise Up e logo se tornou um dos mais jovens bilionários brasileiros.
Indignado com o modelo imposto pelo senso comum, Flávio resolveu arregaçar as mangas e mostrar às pessoas que é possível pensar de forma diferente. Para difundir sua mentalidade vitoriosa, criou o projeto Geração de Valor e começou a compartilhar seus conhecimentos no Facebook, no YouTube, no Twitter e em um blog, inspirando milhões de pessoas.
Não tenha dúvida; o empreendedorismo é para todos, tanto para quem estudou em Harvard como para quem se formou em Tribobó do Oeste. O sucesso, como Flávio costuma dizer, é uma ciência exata que qualquer um pode aprender. Portanto só depende de você conquistar o que deseja.
O livro traz uma seleção dos textos mais afiados e das charges mais provocadoras da Geração de Valor e é uma oportunidade de enxergar o mundo de outra forma.
*Livro disponível para leitura na Biblioteca do Sebrae. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na Av. Osmar Cunha, 278, no Centro de Florianópolis.