Delivery de Alimentos como alternativa em tempos de distanciamento social
A opção pelo delivery tornou-se a principal saída para os segmentos de alimentação depois do anúncio das recomendações de isolamento da população e a determinação do fechamento de grande parte do comércio em muitos locais no Brasil e no mundo.
Conforme a recomendação da Mayra Viana - analista de Alimentos e Bebidas da Unidade de Competitividade do Sebrae Nacional – “os empreendedores devem, primeiramente, passar credibilidade e conhecimento sobre as recomendações das autoridades quanto aos cuidados de higiene e prevenção adotados. Para isso, é necessário informar, por meio dos canais de atendimento, que o manual de boas práticas está sendo seguido” assim como garantir a implantação e notificar o público de que recomendações extras dos órgãos de vigilância sanitária também estão sendo aplicadas em seu estabelecimento.
Em relação às vendas, a especialista também reforça que “é importante ampliar a presença digital do negócio, tendo em vista que as pessoas não estão mais circulando pelas ruas. Segundo a especialista, vale oferecer um cardápio reduzido com a possibilidade de levar o produto para casa (take out) e/ou entrega por delivery para ajudar a manter clientes. Para reduzir custos, a principal orientação é não estocar e aproveitar o momento para ofertar produtos perecíveis e negociar”.
CLIQUE AQUI e Baixe o nosso e-book sobre Delivery Eficiente para o setor de Alimentos e conheça um pouco mais sobre o assunto.
Fonte:
Sebrae mobiliza aplicativos de delivery em prol dos pequenos negócios. Sebrae, 2020. Disponível em: http://www.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/NA/sebrae-mobiliza-aplicativos-de-delivery-em-prol-dos-pequenos-negocios,df8eb068c6c01710VgnVCM1000004c00210aRCRD . Acesso em: 30 /03/2020.
ANVISA esclarece sobre o novo coronavírus e os alimentos. Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina, 2020. Disponível em: http://www.vigilanciasanitaria.sc.gov.br/index.php/149-noticias/noticias-2020/1148-anvisa-esclarece-sobre-o-novo-coronavirus-e-os-alimentos. Acesso em: 30/03/2020.