Finanças
Vendas
03 mai. 2018
6 cursos de vendas e marketing que todo empreendedor deve fazer
Com a constante mudança nos hábitos e padrões de consumo — principalmente com o crescimento dos e-commerces — investir em capacitação pessoal ou do time comercial é um passo importante para o crescimento das vendas nas empresas. Seja você alguém que pensa em abrir um negócio ou um empreendedor que já atua no mercado, os cursos de vendas do Sebrae podem ajudar a definir as estratégias mais eficazes para obter melhores resultados no fim do mês.
Estar por dentro da situação do mercado brasileiro e atualizado sobre os métodos e técnicas comerciais mais inteligentes, podem ser fatores decisivos para consolidar sua marca. Selecionamos 6 cursos de vendas e marketing do nosso portal para você aquecer as vendas e aumentar o faturamento. Confira abaixo:
Online | Carga horária - 1h | Gratuito
Neste curso de vendas, você será instigado a soltar a imaginação para elaborar estratégias comerciais competitivas. Além disso, aprenderá a desenvolver diferenciais para enfrentar a forte concorrência. Saiba como identificar o perfil e as demandas do cliente para lhe oferecer as opções mais assertivas e superar suas expectativas.
Online | Carga horária - 1h | Gratuito
Você sabe o que é pré-venda e como praticá-la em seu estabelecimento? Este recurso é bastante funcional para o impulsionamento das vendas e fidelização dos clientes. Com este curso, você entenderá como elaborar um sistema estruturado de pré-venda e de que forma ele pode contribuir para mapear o seu público-alvo e melhorar os procedimentos internos de vendas.
Presencial | Carga horária - 8h | Duração - 3 dias | Pago
Definir o valor do seu produto ou serviço pode não ser uma tarefa fácil. Além de uma pesquisa de mercado aprofundada, outros fatores vão contar na hora de determinar o preço final do seu produto — como o custo de produção, despesas logísticas e valor agregado. Este workshop ensina como calcular o preço do seu negócio, levando em consideração os aspectos mercadológicos e financeiros que podem interferir na projeção de valores.
Presencial | Carga horária - 15h | Duração - 4 dias | Pago
Saber se comunicar e fazer com que o cliente entenda como seu produto ou serviço pode ajudá-lo é um das características mais positivas de um bom vendedor. Além disso, algumas técnicas de persuasão em vendas são fundamentais para despertar o interesse do consumidor e conquistar sua confiança. Este curso mostra os métodos de vendas mais eficazes do mercado e ensina como planejar estratégias que atendam as demandas dos consumidores.